quinta-feira, 2 de junho de 2016

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR ACONTECE NO DIA 10 DE JUNHO, ÀS 14H, NO TEATRO ANTÔNIO SEPP

Integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo (Comude) estiveram reunidos na terça-feira (31), com o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Gilberto Corazza, para tratar sobre questões ligadas à Consulta Popular 2016.
O encontro ocorreu nas dependências do Legislativo Municipal e contou com a participação de representantes das diversas entidades que constituem a Comissão Municipal da Consulta Popular.
Conforme explicou o Presidente do Comude, Diomar Formenton, o foco da Comissão neste momento está em mobilizar todos os segmentos da comunidade para que participem da assembleia pública municipal, que terá por objetivo definir até cinco prioridades do município.
“É muito importante que todos participem da Assembleia Municipal. Esse será o momento para que instituições, bairros, comunidades rurais, sindicatos e demais entidades apresentem suas reivindicações para que, em conjunto, sejam definidas as demandas prioritárias, as quais, posteriormente, serão levadas para deliberação da região”, frisou Formenton.
A Assembleia Pública do Município de Santo Ângelo está agendada para o dia 10 de junho, às 14 horas, no Teatro Antônio Sepp.  Segundo informou o Presidente do Comude, a partir dos programas escolhidos nas Assembleias Municipais, a Assembleia Regional irá estabelecer as 10 demandas que integrarão para a cédula de votação na etapa seguinte. A Assembleia Regional será realizada dia 15 de junho, às 9h30min na URI, Câmpus de Santo Ângelo.
Segundo informações repassadas pelo Comude de Santo Ângelo, a Consulta Popular 2016/17 tem um orçamento de R$ 50 milhões no Rio Grande do Sul, deste montante, pouco mais de R$ 1,5 milhão está destinado para a região do Corede Missões.

COMISSÃO MUNICIPAL DA CONSULTA POPULAR 2016/2017
A comissão que organiza os debates referentes à Consulta Popular 2016/17 em Santo Ângelo é composta por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento, da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Corsan, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Educação.
A votação da Consulta Popular 2016/17 será realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho, momento em que serão definidos quatro programas ou ações para a região do Corede Missões. Serão integradas ao orçamento estadual as prioridades apontadas pela comunidade, que a partir deste ano só poderá votar pela internet.
Fotos: Fernando Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...