segunda-feira, 28 de agosto de 2017

COORDENADORA VISITA ESCOLA ESTADUAL EM CERRO LARGO


A Coordenadora da 14ª CRE Tania Rosana Matos Santiago, visitou juntamente com a assessora de comunicação Susana da Costa, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Pe. Traezel de Cerro Largo. O objetivo da visita foi parabenizar os alunos e professores pelas conquistas, reconhecer e acompanhar as ações e projetos desenvolvidos na escola, além de valorizar e motivar os servidores que tanto se empenham e se dedicam aos alunos.
Semanalmente o educandário realiza a hora cívica de responsabilidade dos professores e alunos, e nesta sexta(25) foi especial, com a presença da professora Tania Santiago. Na oportunidade, houve apresentações de músicas, leitura de textos, entrega de troféus e dedicatórias aos aniversariantes da semana.
Pe. Traezel segue mostrando excelência no ensino. Dessa vez, a cerimônia de premiação ocorreu na sexta (18/08) no município de Ijuí, referente a 12ª OBMEP/2016 – Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a aluna Nicoly Lunkes Borguetti recebeu medalha de prata e a professora de matemática Taíse Pelissaro também foi homenageada.
Diego Morari Menim e Naiara Parahiba Topa também foram premiados na categoria Pequenos Escritores.
Já no JERGS – Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, os alunos foram campeões na modalidade Voleibol.
A escola também se destaca nas avaliações externas, SAERS – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul, avaliação que fornece dados individuais do desempenho do aluno.
Para a diretora da Escola Mara Rejane Klein Schorr, a visita mostra que a coordenadoria entende que cada unidade de ensino tem as suas particularidades, a sua realidade e desafios diferentes. “ É a primeira vez que um (a) coordenador (a) vem especialmente a escola para demonstrar orgulho e parabenizar a comunidade escolar pelo desempenho no trabalho que vem sendo realizado, “muito importante e positivo receber a coordenadora em nossa escola, este olhar, o cuidado comigo mesmo, com a sociedade, é fundamental”, afirma Mara.
“Quanto mais conhecimento adquirimos mais oportunidades teremos” destaca Tania, fico feliz e emocionada em constatar as conquistas dos nossos talentos, cada um de nós temos diferentes habilidades e a escola é o lugar mais indicado para aprofundar e mostrar estes dons.

Para a coordenadora, o resultado é um reconhecimento pelo empenho dos alunos, pela criatividade e sabedoria deles. Premiados também são os professores, equipe diretiva e funcionários que contribuem para a melhoria do processo ensino aprendizagem desenvolvidos em sala de aula, as conquistas representam o comprometimento da escola para com a sociedade, que mesmo frente as dificuldades, acreditam que a participação e o empenho dos professores é um dos caminhos para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...