quarta-feira, 30 de agosto de 2017

I Seminário dos Programas de Correção de Fluxo

    Aconteceu em Santa Maria, na Escola Estadual Cilon Rosa, o I Seminário do Programa Acelera Brasil. Após a abertura do evento pelo Coordenador de Educação da 8ª Coordenadoria, José Luis Vieira Eggres e as assessoras da SEDUC, foram tratados os seguintes temas: Habilidades Socioemocionais, SITARS (Gráfico com o desempenho dos alunos), Habilidades e Competências e Testes 2.
    A meta do Programa é corrigir o fluxo escolar dos alunos em defasagem do 3º ao 5º ano, com garantias de aprendizagem. O Acelera Brasil é um programa de Correção de Fluxo do Ensino Fundamental, aplicado na rede Estadual em 103 escolas, englobando cerca de 2 mil alunos alfabetizados, mas que apresentam defasagem de série-idade. A intenção do Acelera é contribuir para que o aluno, em um ano, alcance o nível de conhecimento esperado para a primeira fase do Ensino Fundamental, de maneira que possa avançar em sua escolaridade. Os alunos alfabetizados, mas que repetiram de ano, são agrupados em salas de até 25 alunos e acompanhados por um professor da rede capacitado para aplicar a metodologia do Programa.

    Da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, participaram do Seminário as Professoras Daniela Sanfelice, Marinês Maros e Vera Machado, as  Supervisoras Mediadoras Jeni Bisonhim e Cleria Dresch e a Coordenadora do Programa Acelera Brasil, Cleni Pires.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...