domingo, 17 de dezembro de 2017

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E VIOLÊNCIA FORMA MAIS UMA TURMA

No dia (13/12), aconteceu no Centro Histórico de Santo Ângelo, a formatura do PROERD 2017. Neste ato 451 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – Proerd, executado pela Brigada.
Após o juramento, os alunos receberam seus certificados. Houve, também, a concessão de medalhas e mimos aos alunos que obtiveram destaques nas atividades do Programa.
Na ocasião, a Câmara de Vereadores, parceira do Programa, esteve representada pelo Presidente da Mesa Diretora, Adolar Queiroz e demais vereadores. Ao falar sobre o Programa, Queiroz destacou a importância da iniciativa parabenizando o empenho dos profissionais envolvidos. “Parabenizo os policiais militares que se dedicam a este programa, pois através deles é transmitida uma mensagem de valorização à vida e a grande importância de manter-se longe das drogas e da violência”, destacou.
Conforme o Coordenador do PROERD de Santo Ângelo, 1º Sargento Valnei Sarzi Eich, a ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas lícitas e ilícitas.  As aulas do Proerd são ministradas por integrantes da Brigada Militar de forma voluntária. Neste semestre, o programa atendeu 21 turmas e 17 escolas.

A solenidade de formatura foi realizada em frente à Catedral Angelopolitana e contou com a presença de pais, familiares, professores e integrantes da brigada militar. Contou também com a presença de vereadores, do presidente da Camara Adolar Queiroz, do comando do 7ºRPMon, oficiais, do Prefeito Jacques Barbosa, Vice-prefeito, Bruno Hesse, representantes do Comando do 11º Batalhão de Bombeiro, e do 1ºBCom. Ainda, estiveram prestigiando a solenidade, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Renato Moura Tirapelle, professora Mara Rúbia representando a 14ª CRE e entidades parceiras. (Fotos do site da Câmara de Vereadores)

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...