segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

TAILUR MOUSQUER MARTINS É DESTAQUE EM “PROFESSORES DO BRASIL”

Na quarta-feira (13/12), aconteceu na Praça de Eventos Luiz Quartieri Filho, a cerimônia oficial de entrega da etapa estadual dos prêmios Gestão Escolar 2017 e Professores do Brasil. O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Educação (Consed). O concurso contou com a participação de 189 instituições de ensino e 187 educadores do Rio Grande do Sul na etapa estadual.
O Prêmio Professores do Brasil foi instituído pelo Ministério da Educação no ano de 2005 com o intuito de valorizar o trabalho dos professores da rede pública de todo o Brasil, além de reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria de processos de ensino e aprendizagem.
Dos 187 educadores participantes, seis foram premiados. O professor Tailur Mousquer Martins, da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, de Guarani das Missões, foi vencedor na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Médio. O projeto “Feirão do João” criado e coordenado pelo professor acontece todos os anos na escola englobando de forma interdisciplinar os componentes curriculares. Tailur explica “nós recolhemos todo o tipo de material que as pessoas descartam, desde eletrodomésticos até pedaços de madeira, após este material é trabalhado e vendido em brechó com valores simbólicos. O recurso arrecadado é revertido para a melhoria da educação dos estudantes. Tudo de modo sustentável, explica.
O secretário estadual de educação, Ronald Krummenauer, destaca o trabalho desenvolvido pelos professores que auxiliam no desenvolvimento da educação no Estado. “Nossos professores e diretores estão tendo o reconhecimento merecido. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também que a dedicação aliada à boa gestão promovem melhorias significativas na vida dos nossos alunos”, afirma.
De acordo com a Coordenadora de Educação Tania Santiago, as escolas e os professores são merecedores deste prêmio, sabe-se que o trabalho de cada um é de muito comprometimento, responsabilidade e acima de tudo criatividade. Parabenizamos o Professor Tailur e todo o corpo discente e docente da escola João Przyczynski.
A cerimônia de premiação ainda contou com a presença da diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Sônia Rosa; da coordenadora estadual dos prêmios, Rosangela Fernandes Soares; do coordenador da 16ª CRE, Leonir Olímpio Razador; do coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura; da coordenadora da 14ª CRE, Tania Rosana Matos Santiago, da coordenadora da 4ª CRE, Janice Terezinha Zambarda Moraes; da coordenadora adjunta da 14ª CRE Enida Teresinha Lange Salett; da coordenadora pedagógica da 14ª CRE, Rute Izabel Ribeiro Gomes e Solange Miranda diretora da Escola.

Ao final da premiação, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) prestigiou o evento com a interpretação de músicas populares apresentadas por um dueto de violino e violoncelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...