sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ESCOLAS ESTADUAIS SE PREPARAM PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

As escolas estaduais de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, se preparam para começar o ano letivo de 2018, no dia 26 de fevereiro. Nos 38 estabelecimentos de ensino dos 11 municípios da região, a estimativa é que mais de 11.000 alunos voltem às aulas. Destes, oito escolas, iniciaram suas atividades em 19 de fevereiro, devido ao transporte escolar que é realizado de forma conjunta com os municípios.
Os dias 22 e 23 de fevereiro serão marcados por formações aos professores e funcionários nas escolas estaduais. A 14ª Coordenadoria Regional de Educação acompanhou, nesta manhã (22), a formação na EEEF Me. Catarina Lépori de Santo Ângelo, que iniciou com um momento cultural pela aluna do Colégio Teresa Verzeri, Amanda Mello e as boas vindas pela diretora Sandra da Rosa Grasel.
Já, a Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet fez a abertura do evento e na sequência, a Especialista em Educação da 14ª CRE, professora Eliena Maria Garlet abordou os diversos aspectos do espaço escolar. “A escola é um ambiente de interação social, portanto atua na construção de valores e atitudes que se desenvolvem na formação da personalidade de cada indivíduo que a frequenta, consequentemente tem papel crucial na formação de cidadãos atuantes na sociedade e constituintes da República”, discorreu Eliena.
A Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet, destacou a importância de enfrentar novos desafios e que a mudança faz parte da nossa existência. “Estamos começando um novo ano, vamos trabalhar juntos para somarmos por uma educação de excelência e qualidade aos nossos alunos”, enfatizou, Enida.

Fotos da formação na EEEF Me. Catarina Lépori, em 22 de fevereiro de 2018.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...