terça-feira, 3 de março de 2015

Abertura Oficial do Ano Letivo em POA


 
 Na terça-feira (24/02), a Coordenadora Tania Santiago, a Coordenadora de Recursos Humanos Erica Suski e a Assessora Inês Leal, participaram da abertura oficial do ano letivo em POA. A Conferência, para um público de aproximadamente 500 pessoas, entre professores, funcionários, e autoridades antecipa a chegada de cerca de 970 mil estudantes nos 2.568 estabelecimentos de ensino do Estado.

O governador José Ivo Sartori e o secretário da Educação, Vieira da Cunha, participaram do encontro que ocorreu no auditório do Ministério Público durante todo o dia. Vieira abriu a solenidade dando as boas-vindas aos educadores e falando sobre a missão que recebeu do governador. “Estamos conscientes dos grandes desafios que vamos enfrentar, mas acima de tudo estamos muito entusiasmados, muito motivados. Tenho certeza que a mesma dedicação e empenho que eu e a minha equipe estamos tendo, haverá da parte de nossos coordenadores regionais, dos nossos diretores, professores e servidores, da comunidade em geral, para que nós possamos juntos vencer este grande desafio de recolocar a educação pública do Estado do Rio Grande do Sul no patamar que ela já esteve num passado não muito distante”, disse Vieira ao ressaltar que deseja que a Educação se torne um motivo de orgulho para os gaúchos.

Já o governador Sartori deixou a seguinte mensagem: “Os alunos, com certeza, são os nossos grandes tesouros e os professores são os nossos ourives, que lapidam o nosso tesouro na sala de aula”.

O governador salientou que o estado estará sempre buscando a valorização dos professores e que é preciso haver negociação para superar as dificuldades sobre temas recorrentes, como o pagamento do piso do magistério.

“Ninguém pode dizer que vai fazer alguma coisa se não consegue realizar. É preciso ter atitude, ter postura e ter convicção de que realmente se pode modificar esta realidade através do diálogo, porque a educação é maior do que todas as divergências”,comentou o governador.

Na Conferência foram abordados os temas “Justiça e Educação: desafios e perspectivas no tratamento do conflito”, pelo procurador de Justiça Afonso Armando Konzen e “Escola em Tempo Integral”, pelo professor Paulo Dutra  que é secretário Executivo da Secretaria de Estado da Educação de Pernambuco.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...