quinta-feira, 9 de novembro de 2017

14ª CRE promove reunião para diretores da rede estadual

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação reuniu nesta manhã (09), diretores, orientadores educacionais e os agentes educacionais II – Administração Escolar, na ETE Pres. Getúlio Vargas, em Santo Ângelo. O objetivo do encontro foi orientar e esclarecer dúvidas referentes as matrículas, rematrículas da rede estadual e da Ficha de Aluno Infrequente – FICAI, conforme a PORTARIA Nº 260/2017. A Coordenadora Regional de Educação Tania Rosana Matos Santiago fez a abertura da reunião, destacando a importância dos estabelecimentos de ensino realizar o acompanhamento de todos os processos de ingresso, rematrícula e transferência nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual.
CONFIRA O PERÍODO DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS DA REDE ESTADUAL:
De 6 a 30/11/17: Rematrícula Automática – Para alunos com frequência igual ou superior a 75% ou mais no ISE (Informatização da Secretaria da Educação)
Rematrícula Presencial – Para alunos com frequência inferior a 75% com chamamento da própria escola
De 6 a 30/11/17: Inscrição online para ingresso no 1º ano Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; Aproveitamento Estudos do Curso Normal; Educação Profissional Subsequente ou Concomitante.
4 ou 5/12/17:  Sorteio para ingresso (quando previsto no regimento da escola).
8 a 10 /12/17: Prova para ingresso (quando previsto no regimento da escola).
A partir de 29/12/17, sexta-feira: Ficará visível, no Site da Secretaria da Educação, para população consultar a sua designação (escola). Candidatos receberão e-mail com escola (designação) a qual ganharam a vaga e já está garantida, mediante entrega de documentos – desde que conste na inscrição o e-mail para contato.
De 2/1/18 a 9/2/18: Comprovação da matrícula – entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 16/10 a 17/11 e já designados.
De 2 a 14/1/18: Inscrições transferências do ensino fundamental (9 anos) => 2º ao 9º Ano, no Site www.educacao.rs.gov.br
De 2 a 14/1/18: Demais Transferências: Ensino Médio, Curso Normal => 2º e 3º Ano (direto nas escolas)
EJA => Fundamental e Médio (direto nas escolas que mantenham autorização de funcionamento da Modalidade EJA)
26/1/18: Designação disponível no Site da Secretaria de Educação para consulta dos inscritos designados para transferência. Candidatos receberão e-mail com escola (designação) a qual ganharam a vaga e já está garantida, mediante entrega de documentos.
De 26/1/18 a 9/2/18: Comprovação da matrícula – entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações.

Maiores informações contatar a 14ª CRE pelo fone 33130256.

Turno da Manhã:







Turno da Tarde:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...