segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SEMINÁRIO DAS ESCOLAS DO CAMPO

Teve início nesta segunda-feira (13/11) em Campo Bom Progresso, o Seminário das Escolas do Campo. O evento é uma formação para os professores das escolas do campo pertencentes a 14ª (Santo Ângelo), 32ª ( São Luiz Gonzaga), 36ª( Ijuí) e 21ª ( Três Passos) Coordenadorias de Educação. O seminário tem o objetivo de promover a formação dos professores para uma Educação no Campo e do Campo na perspectiva da melhoria da aprendizagem dos saberes do núcleo comum e das especificidades rurais, com metodologias pedagógicas interdisciplinares e efetiva participação das entidades ligadas ao campo.
O evento contou com uma programação diversificada: Rudinei Augusti abordou o “Papel Social e Educacional das Escolas do Campo”; Oneide e Laura- Experiência Exitosa do Campo; Jairo Jonatta apresentação de trabalho sobre Xarope de Angico e também atividades culturais. Já na terça-feira (14/11) acontece várias oficinas: Emater, apresenta Programa para conservar e produzir melhor: Educação Ambiental e Saneamento Rural Básico; UNIJUÍ Conservação do Solo: Práticas Pedagógicas; Recomposição Ambiental (ETEC) e Cubagem (EMATER) e a UERGS apresenta “A Importância da Agricultura Familiar no Desenvolvimento Econômico e Social do Campo”.

Da 14ª CRE participam a assessora das escolas do campo Rosamari Rossato, professores das escolas estaduais Sagrada Família, Santo Tomás de Aquino, Buriti, São João Batista e colaboração da Escola Técnica Guaramano com apresentação de trabalhos. Esteve presente prestigiando o evento a coordenadora da 14ª CRE Tania Santiago e a coordenadora dos Recursos Humanos Erica Suski.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...