quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Seminário e lançamento da obra "Territorialidades Negras do Rio Grande do Sul"


   Nesta quarta-feira (14), no Auditório da Caixa Econômica Federal, acontece o Seminário da Linha de Pesquisa Territorialidades Negras do Rio Grande do Sul. A linha de pesquisa “Territorialidades Negras no RS” investiga e estuda o pertencimento da presença negra nas diferentes localidades no Rio Grande do Sul.
   O projeto prevê uma ação contínua e permanente dentro do currículo das 99 escolas de Ensino Médio com Curso Normal onde, anualmente, deve ser trabalhada.O objetivo é atingir, além dos estudantes de Curso Normal, os estudantes da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental.
   A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nesta mesma data, às 17h, na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, promove o lançamento da obra “Territorialidades Negras no Rio Grande do Sul”. 
   O evento, que será realizado dentro do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, será o encerramento da programação do Seminário da Linha de Pesquisa que dá origem ao livro. 
   O livro de 210 páginas conta com 47 artigos escritos por professores e grupos de alunos a partir das reflexões provocadas pela temática, como explica a assessora de Educação das Relações Étnico-Raciais da Seduc, Adriana Santos: “É o resultado do trabalho de 3 anos de pesquisa e os trabalhos mostram o desenvolvimento do projeto com os estudantes e professores”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...