terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Diretores de escolas agora podem acompanhar as obras no sistema informatizado do governo


Sistema de Gestão de Obras (SGO) passa a ser disponibilizado aos gestores escolares



Para reforçar a transparência e a agilidade em sua relação com as escolas, o Governo do Estado passa a disponibilizar a todos os diretores de instituições de ensino a possibilidade de acesso ao Sistema de Gestão de Obras (SGO), ferramenta responsável pelo controle das reformas, revitalizações e demais trabalhos na estrutura dos estabelecimentos de ensino. Com a medida, os gestores escolares poderão acompanhar o andamento de seus processos.
“Essa medida é um exemplo da transparência que queremos ter com todas as escolas. Melhores informados sobre os processos de suas escolas, os diretores terão condições de transmitir para toda a comunidade escolar de sua região a real situação das obras”, lembrou o secretário estadual de Educação, Faisal Karam. “A iniciativa também permitirá o contato direto entre a Seduc e as escolas, o que vai otimizar praticamente todas as demandas”, frisou.
O SGO é desenvolvido pelo governo do Estado, em parceria com a Procergs, e além das secretarias estaduais de Educação (Seduc) e de Obras (SOP), conta com a participação da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage). O sistema funciona como uma ferramenta de gestão de todo o fluxo do atendimento, trazendo previsibilidade, planejamento e transparência para todos os envolvidos - todas as demandas inseridas devem apresentar informações para a execução do projeto e obra.
O secretário estadual de Obras e Habitação, Rogério Salazar, destaca benefícios da iniciativa. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais o SGO, mas principalmente para ampliar a transparência e a participação das direções das escolas. A partir de agora, diretores terão acesso ao sistema e poderão acompanhar as demandas relacionadas às escolas. A partir desta iniciativa, demonstramos nosso compromisso com a transparência e agilidade do trabalho realizado“, disse o secretário.
Os diretores estão cadastrados no sistema e, agora, passam a ter acesso às listas de demandas, informações sobre o imóvel, histórico e o andamento de seus processos. A senha para adentrar é a mesma que os diretores já utilizam para ingressar em outros sistemas operacionais, como ISE (Informatização da Secretaria da Educação). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...