Nos dias 27 e 28 de fevereiro,
participaram da Oficina de Apropriação dos Resultados do SAERS/2018; a
Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE, Enida Teresinha Lange Sallet, a
Chefia Pedagógica, Rute Izabel Ribeiro Gomes e a Assessora Inês Press Leal, o
encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Alegre.
O Sistema de Avaliação do Rendimento
Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) é uma avaliação educacional em larga
escala no Rio Grande do Sul, que conta com legislação própria sobre o tema,
atribuindo à Secretaria de Educação do Estado a coordenação e a execução da
avaliação de todos os estabelecimentos da rede estadual de ensino. O objetivo é
produzir informações sobre a rede, que possam dar suporte a ações destinadas à
melhoria do ensino e da aprendizagem, a implementação de ações de formação
continuada de professores e a divulgação de boas práticas de escolas com
melhores resultados.
O diagnóstico produzido pelo SAERS pode
ser utilizado para subsidiar o enfrentamento das dificuldades identificadas nos
testes cognitivos e questionários contextuais, sejam elas relacionadas ao
processo ensino-aprendizagem ou a fatores associados ao desempenho.
Grupo de trabalho durante a Oficina de Resultados do SAERS. Colegas coordenadores, assessores pedagógicos e colega da SEDUC.
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