terça-feira, 31 de maio de 2016

Câmara presta homenagem ao cinquentenário da Escola Madre Catarina Lépori




Em comemoração ao cinquentenário da Escola Estadual Madre Catarina Lépori, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou ontem, dia 30, sessão em homenagem aos professores, alunos e funcionários que colaboraram e colaboram para o desenvolvimento e permanência das atividades do educandário.
Representando o Poder Legislativo, falou o proponente da homenagem, vereador Everaldo de Oliveira. Em seu pronunciamento, o edil pontuou fatos históricos e deu destaque para alguns dos projetos promovidos pela escola, como as atividades em tempo integral e as ações que incentivam a utilização do espaço escolar por toda a comunidade.
O compromisso com a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais também teve destaque durante o pronunciamento do vereador. Conforme informou o edil, a Escola desenvolve diversos projetos supervisionados por professor habilitado em Educação Especial, colaborando, assim, para a disseminação da cultura da inclusão no ambiente escolar.
Também fez uso da palavra a diretora da Escola, Sandra da Rosa Grasel. Suas palavras foram de agradecimento e de esperança na busca por uma sociedade melhor. Grasel também destacou o trabalho e a luta do educandário para a execução de novos projetos e progresso da educação de modo geral. 
Presenças
A mesa de honra foi composta pela Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza, que esteve representando o Poder Executivo de Santo Ângelo, pela Coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Tânia Rosana Matos Santiago, diretora da Escola Madre Catarina Lépori, Sandra da Rosa Grasel, Méri Ribeiro, Presidente do Conselho Escolar, Ana Luiza Zancam, Presidente do Grêmio Estudantil e Renato Ribas, Presidente do Círculo de Pais e Mestres do educandário.

Escola Madre Catarina Lépori
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Madre Catarina Lépori iniciou suas atividades em 20 de abril de 1966, quando ainda era conhecida como o Grupo Escolar, atuando junto ao Batalhão Ferroviário, sob a supervisão da Professora Irene Davila Leal.
Seu nome, Madre Catarina Lépori, só foi instituído anos mais tarde, em 1970, quando educadores e ex-alunas do Colégio Verzeri, propuseram uma homenagem a ex-professora, Catarina Lépori.
Mais tarde, em março de 1978, o Grupo Escolar, depois de muita luta, conquistou sede própria, passando a atuar em um ambiente constituído por 16 salas de aula, biblioteca, laboratórios, bar, cozinha, vestiário para Educação Física, sala de artes, pavilhão administrativo, quadra de esporte e área coberta.
Hoje, sob a direção da professora Sandra da Rosa Grasel e do professor Rodrigo Ledur, o educandário conta com mais de 250 alunos. Neste ano, a Escola deu início às atividades em tempo integral. A iniciativa envolve os alunos do 1º ao 5º ano, que durante a manhã têm o ensino regular e à tarde atividades complementares, as quais abordam temas como meio ambiente, saúde e alimentação.
Além disso, no período inverso às aulas, também são oferecidos acompanhamentos pedagógicos e diversas oficinas, como teatro, música, dança e de iniciação ao esporte.
A inclusão também é uma das tantas bandeiras defendidas pelo Educandário, que desenvolve diversos projetos supervisionados por professor habilitado em Educação Especial. Outra iniciativa desenvolvida pela Escola diz respeito ao projeto “Escola Aberta para à Comunidade”. A ação, permite que todo o espaço escolar seja utilizado pela comunidade durante os finais de semana, oportunizando, assim, a confraternização e o lazer das famílias.

 Fonte: http://www.camarasa.rs.gov.br/camara-presta-homenagem-ao-cinquentenario-da-escola-madre-catarina-lepori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...