sexta-feira, 6 de maio de 2016

FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Na quinta-feira (05), aconteceu a Formação Continuada em Educação Ambiental, no Auditório Paulo Freire, em Porto Alegre. A Formação foi coordenada por Silvana Favreto, Sandra Polino e Sonia Lopes dos Santos da SEDUC.
Na oportunidade, foi abordada a Legislação da Educação Ambiental e suas diretrizes, Conceitos na Educação Ambiental, Programa Dinheiro Direto na Escola- Escolas Sustentáveis e V Congresso Nacional Infanto-Juvenil em Meio Ambiente, previsto para acontecer em 2017.  Na Biodiversidade do Rio Grande do Sul, vimos os símbolos rio-grandenses, considerados através de Leis e Decretos Estaduais, como o Quero-quero, ave símbolo; flor símbolo, o Brinco-de-princesa; planta medicinal , a Macela ou Marcela e a árvore símbolo, Erva-mate. Símbolos que representam a beleza e a riqueza de nossa Fauna e Flora.
O Estado desenvolve vários programas de preservação da nossa biodiversidade, entre eles  “RS Biodiversidade”. Logo após, estudo da 2ª versão da Base Nacional Comum Curricular em Educação Ambiental, pelo professor da SEDUC Vitor Wardwork. Na parte da tarde foi abordado o assunto Biodiversidade e o Museu e sua contribuição na formação à docência, pelas técnicas da Fundação Zoobotânica de Porto Alegre, Marcia Spadoni e Laura Tavares.
A Educação Ambiental será desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis de ensino, na construção de uma educação cidadã, responsável, crítica e participativa.
Representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação participou a Assessora em Educação Ambiental, Ivana Biermann Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...