terça-feira, 26 de maio de 2015

ESCOLA ESTADUAL SPARTA DE SOUZA REALIZA FEIRA AFRO- BRASILEIRA

Na terça-feira (26) nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sparta de Souza aconteceu a Feira Afro-Brasileira.  A Feira foi resultado dos trabalhos realizados durante um projeto desenvolvido com alunos do sexto ao nono ano em aulas de História e Educação Artística. O projeto foi organizado e coordenado pela professora Jacqueline Oliveira Pires com a participação de toda a equipe de professores.
            A Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE Tania Santiago, destacou que a Lei 11.645/08 foi uma das grandes conquistas para o reconhecimento social do negro e do indígena. Essa Lei torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena em todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio. Ela abarca uma série de importantes questões, pois não se resume à questão da escravidão e do preconceito, já que retrata a importância do reconhecimento do negro e do índio como pilares da formação da sociedade brasileira, como sujeitos históricos que lutaram pelos seus ideais. Aproveitou para parabenizar a escola por estar desempenhando seu papel.

            Também prestigiaram o evento a Assessora da Educação Afro/Quilombola Elsa de Souza Trindade, a Assessora do Ensino Fundamental Maria Lucia dos Santos Mousquer e a Assessora de Comunicação Jussara Carvalho Graffunder, assim como a comunidade escolar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...