terça-feira, 23 de julho de 2019

APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO


No mês de julho foram realizados cinco encontros sobre os Indicadores de desempenho, a apropriação dos resultados do SAERS/2018 e sobre os índices de repetência, com os diretores e supervisores das escolas de abrangência da 14ª CRE.
O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS), é uma avaliação educacional em larga escala no Rio Grande do Sul, que conta com legislação própria sobre o tema, atribuindo à Secretaria de Educação do Estado a coordenação e a execução da avaliação de todos os estabelecimentos da rede estadual de ensino. O objetivo é produzir informações sobre a rede, que possam dar suporte a ações destinadas à melhoria do ensino e da aprendizagem, a implementação de ações de formação continuada de professores e a divulgação de boas práticas de escolas com melhores resultados.

Na oportunidade, foram apresentados os gráficos de desempenho do estado, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e de cada escola em etapa individualizada, bem como os índices de reprovação. O diagnóstico produzido pelo SAERS pode ser utilizado para subsidiar o enfrentamento das dificuldades identificadas nos testes cognitivos e questionários contextuais, sejam elas relacionadas ao processo ensino-aprendizagem ou a fatores associados ao indicador de desempenho de cada escola.
Os encontros foram acompanhados pela Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet, a Chefia Pedagógica Interina, Maria Lúcia Mousquer, com a coordenação da Inspetora de Ensino, Eliena Maria Garlet e as Assessoras do Pedagógico, Ivana Teixeira e Fabíola Dala Costa.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...