sexta-feira, 26 de julho de 2019

14ª CRE FIRMA PARCERIA COM FGTAS/SINE SANTO ÂNGELO

Na quinta-feira (25), a Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a Chefia Pedagógica Interina, Maria Lúcia dos Santos Mousquer receberam Maikel Junior Fernandes Raasch, Coordenador da Agência do Sine FGTAS/Santo Ângelo.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é um órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.
Segundo Maikel, as Agências FGTAS/Sine tem como principal serviço a intermediação de mão de obra. “As unidades aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego”, disse.
Com o objetivo de promover a inserção do jovem no mundo do trabalho e assim fomentar a empregabilidade no Estado, a FGTAS em parceria com o CIEE e a 14ª CRE realizará no dia 14 de agosto, o evento Ação Jovem, no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.
O intuito da Ação Jovem é apresentar ao seu público alvo, o trabalho e os serviços realizados por esta fundação e, ao mesmo tempo, possibilitar ao jovem estudante o encaminhamento da carteira de trabalho e Previdência Social-CTPS e a realização de cadastro no Sistema de intermediação de Mão de Obra.
O CIEE ficou responsável pela palestra que visa orientar e cadastrar os jovens e adolescentes interessados sobre o programa do CIEE e o SINE, confeccionando as carteiras de trabalho dos jovens que ainda não possuem.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...