quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Abertas as Inscrições para o Programa RS Território Livre do Analfabetismo


A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Santo Ângelo, informa aos interessados em atuar voluntariamente como Alfabetizadores de Jovens e Adultos e Tradutor Intérprete de Libras, que estão abertas as inscrições do Programa RS Território Livre do Analfabetismo. Para inscrever-se, o candidato deve comparecer à sede da 14ª CRE, das 8h30  às 11h30 e das 14h às 17h, de 14 a 22 de janeiro de 2016.
Maiores Informações, contatar com a professora Vera Andrade, do setor Pedagógico. Telefone: 84198417
Como incentivo o alfabetizador voluntário receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para custeio de despesas, como deslocamento e alimentação.
Todos os municípios de abrangência da 14ª CRE poderão fazer a adesão do Programa através da Secretaria da Educação do Estado, sob responsabilidade da 14ª CRE .
Para inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos:
• Cópia da cédula de identidade e CPF com os originais;
• Quitação com serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;
• Comprovação da escolaridade mínima de Ensino Médio completo.
• Comprovação de estar em dia com a Justiça Eleitoral, acompanhado de original;
• Certificado obtido por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Intérprete)


Observação: O candidato Alfabetizador deverá apresentar listagem de alfabetizandos pré-inscritos, assim como CPF, RG, endereço e telefone dos mesmos. Para a formação de uma turma urbana serão necessários no mínimo 14 alfabetizandos  pré- inscritos. Uma turma rural, no mínino,  7 alfabetizandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...