segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Matrículas e Transferências

MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS PODEM SER REALIZADAS DE 06 A 15 DE JANEIRO DE 2016

MATRÍCULAS:
Abriram na quarta-feira (06), as matrículas nas escolas da rede estadual de ensino. A confirmação da vaga para os estudantes que declararam interesse no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.rs.gov.br) nos meses de outubro e novembro (período da inscrição) deverá ser feita até o dia 15 de janeiro, também pelo portal. Após o preenchimento da pré-matrícula no site (link http://goo.gl/RqsVbI), o estudante ou responsável deverá entregar a documentação na escola designada. Isso vale para os alunos que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio e Cursos técnicos. O período também é válido para quem perdeu o prazo de inscrição no ano passado.

TRANSFERÊNCIAS:
A 14ª Coordenadoria Regional de Educação informa que está aberto o período para transferências de alunos da rede estadual que frequentam do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser realizadas no período de 06 a 15 de janeiro de 2016 pelo site www.educacao.rs.gov.br . Já no período de 25 a 29 de janeiro poderão realizar a pré-matrícula também pelo site site www.educacao.rs.gov.br e a matrícula presencial na escola, sendo necessário o comparecimento do responsável ou do aluno maior de 18 anos.
Documentação necessária: **Documento de identidade da mãe, do pai ou do responsável que fizer a matrícula de alunos com menos de 18 anos ou documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno maior de 18 anos.**Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), carteira de vacinação dos que irão ingressar no 1º ano fundamental.


As transferências para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, Curso Normal, Aproveitamento de estudo(magistério), Cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e cursos técnicos subsequentes (alunos que já concluíram o ensino médio) devem ser feitas diretamente na escola para qual o aluno deseja se transferir a qualquer tempo. Já os estudantes que não estavam em sala de aula ou adultos que desejam voltar à escola deverão comparecer diretamente às Escolas que oferecem EJA: EEEF Sparta de Souza, E.E.E.M. Dr. Augusto do N. e Silva, E.E.E.F. Esther Schroder e o E.E.E.F. Abílio Lautert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...