segunda-feira, 22 de agosto de 2016

2º MÓDULO DAS FORMAÇÕES EM GESTÃO DE CONFLITOS E COMBATE AO BULLYING


No dia 18 de agosto de 2016, no Auditório do Colégio Presidente Getúlio Vargas, de Santo Ângelo, aconteceu o 2º Módulo das Formações em Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying, com os Orientadores Educacionais das Escolas Estaduais de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
O módulo abordou Processos Circulares – Teoria e Prática; Conceitos, Sistematizações e Aplicabilidade; Tipos de Círculos; Círculos de Construção de Paz e Análise de Relatos das escolas, pela Assessora da 14ª Coordenadoria, Ivana Biermann Teixeira.
Na sequência foi proferida palestra pela Facilitadora de Biodança e Constelação Familiar, Eva Laiz Velasquez, que abordou “Se você realmente quer a Paz na terra, cria a Paz em teu coração”.
Na oportunidade a professora Ângela Lourenço, da Escola em Tempo Integral Unírio Carrera Machado fez o relato das Boas Práticas em Gestão de Conflitos, realizada na comunidade escolar.

A Coordenadora Regional de Educação, Tania Rosana Matos Santiago destacou a importância destas formações visando uma cultura de paz nas escolas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...