terça-feira, 16 de agosto de 2016

SEMINÁRIO INTEGRADO- PROJETO E PRÁTICA


Alunos do Seminário Integrado (turmas 204 e 205) do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi, coordenados pela professora Irena Bielohoubeck estão desenvolvendo dois projetos: Melhor Leitor e Horta Escolar, sendo estes aplicados em turmas do 5º ano orientados pelas professoras Ediméia Costa e Silva e Sandra Lausch.
O Projeto “Melhor Leitor” visa despertar a leitura desde cedo e proporcionar aos educandos condições reais de interação ao mundo letrado, aonde estes venham a descobrir que a leitura traz prazer e emoção para aquele que ler.
Na segunda-feira (15), aconteceu a culminância do referido projeto seguindo a proposta do Seminário Integrado, onde os alunos apresentaram para os demais colegas o resumo da história, visando desenvolver a oralidade, o vocabulário e também a defesa da proposta do trabalho, pois de acordo com a professora Irena “Tão importante quanto ler, é compreender o significado do texto lido”.
Referente ao projeto “Horta Escolar”, o mesmo tem o objetivo de estimular o cultivo, bem como o benefício de produzir hortaliças e verduras para serem utilizados na merenda escolar, no qual alunos aprendem durante o ano letivo “na prática” o cultivo de alimentos saudáveis.

Percebe-se que iniciativas como estas fazem com que a educação seja significativa, prazerosa, o que se aborda faça algum sentido para o educando e que o prepare para o mundo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...