quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

5º MÓDULO DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE CONFLITOS E COMBATE AO BULLYING E CERTIFICAÇÃO


 No dia 13 de dezembro de 2016, no Auditório do Centro de Mediação de Conflitos da 14ª Coordenadoria de Educação de Santo Ângelo, realizou-se o 5º Módulo da Formação em Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying, com os Orientadores Educacionais das Escolas dos onze municípios de sua abrangência.
Durante o evento foi abordada a temática Biologia do Amor de Humberto Maturana, pela professora da Universidade da Fronteira Sul de Cerro largo, ANGELISE FAGUNDES DA SILVA.
Em seguida aconteceu o relato das Boas Práticas das Escolas e logo após a Certificação dos Orientadores Educacionais, realizada pela Coordenadora Pedagógica da 14ª CRE,  Rute Ribeiro Gomes e pela assessora de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying/CIPAVE,  Ivana Teixeira. Os formandos estavam acompanhados dos seus Diretores e integrantes da Comissão CIPAVE.
A referida Formação foi desenvolvida em 5 módulos, num total de 60 horas, oferecido pela SEDUC/CRE, durante o ano de 2016, oportunidade que trabalhamos a Comunicação Não-Violenta, de Marshal Rosenberg, referência em nossa prática; Processos Circulares, Círculo de Construção de Paz, Justiça Restaurativa e Mediação Escolar.
Agradecemos o apoio de palestrantes capacitados e experientes nas temáticas trabalhadas: Eva Laiz Velasquez, Fatima Silveira, Mauro Gaglietti, Tenente Coronel José da Jornada e Angelise Gagundes da Silva.
 A formação proporcionou a busca por uma educação para a Paz embasada em três eixos fundamentais da vida do ser humano, que são PAZ INTERIOR, capacidade de cuidar bem de si mesmo; PAZ INTERIOR, capacidade de cuidar bem dos outros e PAZ AMBIENTAL, capacidade de cuidar bem do meio ambiente. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...