terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROJETO DO COLÉGIO ONOFRE PIRES ABORDA PONTOS TURÍSTICOS DE SANTO ÂNGELO


Na manhã desta terça feira (06), alunos do Ensino Médio do Colégio Onofre Pires apresentaram trabalhos relacionados ao projeto “Conhecendo o Turismo na escola, arruma a mochila! Tá na hora da aula!”, no auditório da escola.
Este trabalho de pesquisa foi realizado no âmbito da disciplina de Filosofia e Sociologia e entre os principais objetivos esteve a qualificação do ensino, a busca pelo interesse do estudante no turismo regional e a valorização da identidade cultural por meio da descoberta de novas possibilidades turísticas. O trabalho potencializou a multidisciplinaridade em sala de aula, agrupando diferentes áreas como história, geografia, sociologia e cidadania.
O trabalho foi realizado em duas fases. Primeiramente numa abordagem através de pesquisa bibliográfica, palestras, coleta de dados, análise e interpretação. Logo após, foi realizada uma pesquisa investigativa, coletando dados baseados em visitas e entrevistas.

A criação de uma página na rede social foi uma das atividades realizadas, assim como fotografar atrativos turísticos, organizar álbum de fotografia e produção de vídeo. “Assim, o trabalho de pesquisa visou reconhecer no município de Santo Ângelo potencialidades turísticas, culturais, econômicas e ambientais”, destacou a diretora Aneli Cezimbra.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...