quarta-feira, 15 de abril de 2015

14ª CRASSERS EMPOSSA NOVA DIRETORIA EM SANTO ÂNGELO

No dia 15 de abril, na sala de reuniões da 14ª CRE, a Coordenadora Regional de Educação Tania Rosana Matos Santiago, empossou oficialmente a diretoria, departamento e conselhos da 14ª CRASSERS – Coordenadoria Regional da Associação de Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul para sua atuação junto às Instituições e Entidades Educacionais dos onze municípios de abrangência.
            A solenidade foi prestigiada pela Coordenadora Adjunta Enida Sallet, pela Secretária Municipal de Educação Rosa Maria de Souza, pelo representante da Diretoria da Associação dos Orientadores Educacionais de Porto Alegre – Orlando Gomes, pela representante da Associação dos Inspetores Educacionais de Porto Alegre Eliena Garlet  e pela representante da Diretoria do Núcleo Regional da Associação dos Orientadores Educacionais de Santo Ângelo  Iara Campos .
São componentes da Diretoria da Gestão 2015/2018:
Diretora: Loreny dos Santos Cappa
Vice-diretora: Cristiane Ferreira Abaide
1ª Secretária: Nadia Adriani Turcato Strapazon
2ª Secretária: Ivana Biermann Teixeira
1ª Tesoureira: Neila Tereza Brizola Dalla Vechia
2ª Tesoureira: Solange de Fátima Corrêa

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Diretora: Norma Brigo que também faz parte do Conselho Fiscal da Diretoria de Porto Alegre
Membro: Juliane de Fátima Bresolin Milani
Membro: Sandra da Rosa Grasel

CONSELHO FISCAL
Marivete Gamba Balzan
Patricia Aparecida Soares da Silva
Rubia Glass
Suplente: Tais Mello dos Santos

CONSELHO DELIBERATIVO
Denise Fortes Dahmer Baptista
Juciane Cristina Fontana Corrassa
Silvia Regina Weissmantel
Suplentes: Claudete Teresinha Marchesan Scherer
                    Maroni Marchi
Breve histórico:
A Associação dos Supervisores Educacionais do Estado foi fundada em 22 de agosto de 1972 através da indicação de um representante por Coordenadorias Regionais de Educação do Estado.
No período de 1972 a 1982 representou a 14ª CRE junto a ASSERS a professora Clara Laura Toneto, hoje aposentada.
Em 1983 a 1985 um grupo de pedagogos iniciou a organização do 9º Núcleo de Supervisores Educacionais em Santo Ângelo, através de levantamento de dados, pesquisa e reuniões.
A partir de 1986 a 2003 o grupo foi ficando fortalecido com aproximadamente quarenta profissionais de educação, habilitados em supervisão escolar pertencentes aos onze municípios da 14ª CRE. Então, passou a denominar-se 14ª Coordenadoria Regional da Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a denominação da Coordenadoria de Educação do Município.
Nos anos de 1998, 2001 e 2006 foi considerada pela ASSERS/POA, coordenadoria destaque do Estado tendo em vista as atividades educacionais de relevância realizadas junto aos municípios.
Cabe destacar que todas as ações sempre foram e serão integradas com as Universidades, 14ª CRE, Secretarias Municipais de Educação e Associação dos Orientadores Educacionais.

Entre outras ações destacam-se cursos, seminários, sessões de estudo, encontros de formação e participação em eventos culturais nos municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...