sexta-feira, 10 de abril de 2015

COORDENADORIA DE SANTO ÂNGELO REALIZA ATO DE INSTALAÇÃO DE NEEJA PRISIONAL

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação realizou neste dia 10 de abril de 2015, às 9h 30min o Ato de Instalação do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Flávio Gilberto Bley que começará suas atividades nos próximos dias no Presídio Regional de Santo Ângelo.
O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos viabiliza o direito de acesso à educação. O papel da educação no NEEJA Prisional deve ser de reeducar e auxiliar na busca por uma visão mais ampla de mundo, viabilizar outras formas de inserção na sociedade, tendo em vista que, quando os detentos têm acesso à escola, lhes é proporcionada a ressocialização, tornando-os aptos ao convívio externo e qualificando-os para que tenham mais probabilidades de acesso ao mercado de trabalho.
                O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Flávio Gilberto Bley no Presídio Regional de Santo Ângelo foi criado pelo Decreto nº 46.285, de 08 de abril de 2009; a Autorização de funcionamento pelo Parecer nº 42, de 14 de janeiro de 2015 , a Denominação pela Portaria nº 26 da Secretaria Estadual de Educação do dia 16 de março de 2015. Este espaço educativo possibilitará aos apenados a conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

                A Coordenadora Regional de Educação, Tania Rosana Matos Santiago, acredita que esta escola vem oportunizar aprendizagens, a fim de facilitar a convivência com as demais pessoas e uma maior probabilidade de reinserção social, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...