terça-feira, 28 de abril de 2015

PROJETO LIXO NO LIXO

No dia 28 de abril, a professora Marise Shadeck, representando o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA),esteve no Gabinete da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, apresentando o projeto “Lixo no Lixo” para a Coordenadora Regional de Educação Tania Santiago, Coordenadora Pedagógica Rute Izabel Ribeiro Gomes e Assessora Pedagógica Norma Brigo.
       O projeto Lixo no Lixo, visa conscientizar a população para o descarte correto dos resíduos sólidos. A proposta é uma iniciativa da turma de ingressantes 2014 do curso de Ciências Contábeis, e conta com a coordenação da professora Marise Schadeck. O projeto começou a ser pensado a partir de uma aula de Língua Portuguesa, com a discussão de uma charge sobre responsabilidade social. O tema estimulou os alunos a pensar em uma forma de se envolver, de auxiliar na melhoria do ambiente em que vivem”, destaca a professora.

        O projeto será desenvolvido nas escolas estaduais, pois é de suma importância para a saúde do meio ambiente dar destino certo ao lixo acumulado e conscientizar a todos sobre esta responsabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...