quarta-feira, 22 de abril de 2015

SOLENIDADE DE ENTREGA DE BOINA NO COLÉGIO TIRADENTES

                          Com grande alegria, os integrantes da equipe do Colégio Tiradentes realizaram no dia 17 de abril de 2015, a formatura de Entrega de Boina aos novos alunos.
                A cerimônia aconteceu no 1° BCom e contou com a presença da Coordenadora da 14ª CRE Tania Santiago e a Coordenadora de Recursos Humanos Erica Suski e demais autoridades.
                Este ato formal significa a incorporação do novo aluno e simboliza a proteção do corpo jovem frágil em formação e também à segurança propiciada pela organização que neste momento acolhe o novo aluno. É símbolo de união de amizade, de respeito, de camaradagem e civismo e é nela que os dedos frágeis e perfilados do jovem tocam para na contingência orgulhosa, saudar os superiores, professores, colegas e amigos na manifestação mais pura do nacionalismo. Além de tudo isso, a boina é carinho, esperança e amor ao solidificar no ato de sua entrega, a União da Família Tiradentes.
                O Colégio desenvolve no currículo escolar, atividades de cunho cultural, social e esportivo que visam à integração e a preparação do jovem para o exercício pleno da cidadania.
                O corpo docente da escola é formado por 21 professores,  4 funcionários oriundos da Secretaria da Educação , sendo que as aulas são ministradas em turno integral, oferecendo também atividades extracurriculares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...