segunda-feira, 6 de abril de 2015

Oficina Séries Iniciais de Software Livre – NTE Santo Ângelo-RS/ 14ª CRE

O NTE Santo Ângelo, vem desenvolvendo nesse primeiro semestre de 2015 a Oficina para Séries Iniciais de Software Livre. O objetivo da oficina é desenvolver em 12 horas atividades envolvendo o uso de softwares livres que auxiliam na aprendizagem de crianças que estão em fase de alfabetização. A turma de professores estará se apropriando das ferramentas Tux paint, Gcompris e Objetos Educacionais, utilizadas para desenvolver habilidades cognitivas importantes na construção da escrita e do raciocínio lógico. O primeiro encontro ocorreu dia 26 de março, no laboratório de informática do Núcleo de Tecnologia Educacional, com a apresentação o software Tux Paint.
O programa Tux Paint é um software educacional livre utilizado como editor de imagens bitmap de código aberto, para crianças a partir da idade em que tenham condições de operar com o mouse. O nome Tux Paint vem do Tux, o famoso e divertido pinguim do Linux, que é usado como uma personagem que encoraja crianças a se divertirem se aventurando pelo programa. Esse programa pode ser utilizado em escolas, no desenvolvimento de projetos educacionais com o uso da tecnologia.

O próximo encontro ocorrerá no dia 09 de abril, com a oficina de Gcompris.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...