terça-feira, 28 de abril de 2015

E.E.E.F. NOSSA SENHORA APARECIDA REALIZA PROJETO DE COMBATE A DENGUE

Nesta terça-feira (28), a diretora Eli Bernadete da Escola Nossa Senhora Aparecida esteve no gabinete da Coordenadora Tania Santiago apresentando o Projeto de Combate a Dengue que estão desenvolvendo. Na oportunidade distribuiu sementes de Crotalária, planta que atrai a Libélula que pões seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes. Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. E a Libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte de seu cardápio.
            O plantio da Crotalária em terrenos baldios, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios é uma das atividades que consta no projeto.
            A coordenadora e a diretora enfatizaram que é imprescindível que a população seja esclarecida a respeito de suas consequências, como o acúmulo de água que propicia o desenvolvimento do inseto vetor do vírus da dengue – mosquito Aedes aegypti.
            Por mais que os órgãos competentes intensifiquem as ações de controle e combate, essas não serão o bastante, o papel da escola é conscientizar a comunidade escolar da importância de sua ação cidadã no combate dessa grave doença.

            É durante a sua formação que o cidadão vai desenvolvendo atitudes conscientes quanto ao seu papel na sociedade. Assim, a escola pretende engajar os alunos em campanhas de combate ao mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...