sexta-feira, 17 de abril de 2015

II TORNEIO ABERTO DE XADREZ na E.E.E.F. Dr. Carlos Kruel

Neste dia 17 de abril aconteceu o II TORNEIO ABERTO DE XADREZ na E.E.E.F. Dr. Carlos Kruel no município de Entre Íjuis, onde foram convidados todos os alunos da Rede Pública de Ensino a participar. A atividade faz parte da Comemoração dos 27 Anos de Emancipação deste Município. Estiveram prestigiando essa atividade à Coordenadora da 14ªCRE, Tania Santiago, a responsável pela Alimentação Escolar Cleni Pires e o Assessor de Esporte Educacional- JERGS, Atleta na Escola e do Programa Escola Aberta para a Cidadania Aldonir Posser Bozza.
             O Xadrez é desenvolvido na escola através do Programa Escola Aberta para a Cidadania pelo professor oficineiro José Claudimir Gomes. O xadrez é um jogo de estímulos e respostas para problemas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva do jogador. Vários projetos oficiais apontam melhoras significativas sobre os aspectos memória, imaginação, concentração e inteligência.
            Os alunos premiados foram:
Categoria Livre: João Vitor Silveira Borchartt
Categoria Mirim: Ryan Werler
Categoria Infantil: Gabriel da Luz Heck

Categoria Juvenil: Richard de Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...