terça-feira, 28 de abril de 2015

14ª CRE INTEGRA COMISSÃO DA CULTURA DA 17ª FENAMILHO INTERNACIONAL DE SANTO ÂNGELO

A Feira Internacional do Milho é conhecida como um dos eventos mais importantes da região, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Santo Ângelo em diversos setores como: Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, assim como de atividades culturais.
No Pavilhão da Cultura está sendo organizado uma “Mostra da Colônia”, o local vai retratar os usos e costumes da época a partir da exposição de diferentes objetos que fazem parte do acervo de peças, utensílios e equipamentos antigos usados nas propriedades e instalações de colonos do interior do Município de Santo Ângelo. Além de lançamentos de livros, o espaço será palco de diversas apresentações artísticas. Também serão promovidas oficinas de teatro e artes circenses, proporcionando a vivência prática dessas modalidades. Já a Oficina Gastronômica de pratos à base de milho acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de maio e é destinada também aos Agentes Educacionais I – Alimentação.
Mostra de equipamentos e utensílios da colônia sinalizada por um trator do ano de 1937, o Pavilhão da Cultura na Fenamilho Internacional- 17ª edição vem recebendo atenção especial. A Mostra de Equipamentos e Utensílios da Colônia dos séculos XIX e XX está entre os diferenciais da programação cultural deste ano. O local irá retratar os usos e costumes da época a partir da exposição de diversos objetos que fazem parte do acervo de peças e equipamentos antigos usados nas propriedades e instalações dos antigos colonos na região do Comandaí e Rincão do Sossego (que constituem o maior número de peças). Os materiais foram reunidos e preservados até o início de 2015. A maioria das peças tem como origem a família de Júlio Lucca, ancestral da região.
Outra parte significativa que constitui o acervo vem do “Museu do Faldino”, uma coleção que era exposta e aberta aos visitantes e turistas do município do município de Santo Ângelo. Há também colaboração do guia de turismo Marino Teobald e da família de Leo Fett, que contribuíram com o primeiro trator para a agricultura chegado da região.

A Fenamilho Internacional – 17ª edição acontece de 1º de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...