quinta-feira, 9 de abril de 2015


REUNIÃO DEBATE PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO GRADUAL

DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL           

Uma reunião durante toda a quarta-feira (08) debateu a implantação gradual do ensino em tempo integral nas escolas da rede pública do Estado. O encontro ocorreu na Capital, com a presença do secretário da Educação, Vieira da Cunha, de representantes do Departamento Pedagógico da Seduc, além dos coordenadores regionais da pasta e dos diretores de algumas escolas pré-selecionadas para a implantação da modalidade.

Durante a reunião, a diretora pedagógica Leila Schaan expôs os passos e as diretrizes do processo e salientou a necessidade de qualificação dos professores e funcionários que irão atuar nas instituições. O trabalho exitoso nas escolas Leopoldo Maieron - CAIC (Bagé), Neusa Mari Pacheco (Canela) e Ivo Bühler (Montenegro) também foram apresentados.

Em sua fala, o secretário Vieira frisou a necessidade de ouvir os pais e alunos, em um amplo processo democrático. “Temos que ter o cuidado para que nada venha de cima para baixo. As questões precisam ser debatidas entre vocês, diretores e coordenadores, e as comunidades”, afirmou Vieira, que participou do evento durante toda a manhã.

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação esteve representada pela Coordenadora Regional de Educação Tania Santiago, pela Coordenadora Pedagógica Rute Gomes, Assessora Pedagógica Norma Brigo e pela diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Unírio Carrera Machado, Denise Aparecida F. Lemos, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otto Flach, Ana Amélia Butzen Perius e a vice- diretora da Escola Estadual de Educação Básica Padre Antônio Sepp.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...