quarta-feira, 12 de julho de 2017

14ª CRE REALIZA ENCONTRO PARA LANÇAMENTO DO CURSO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

O governo do estado por meio da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE, a Secretaria da Educação e 14ª Coordenadoria Regional de Educação, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB subseção de Santo Ângelo e o Programa de Pós Graduação em Direito, Mestrado e Doutorado da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (PPG/URI), promovem curso de “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”, direcionado à comunidade escolar.
O curso com duração de 40 horas, distribuídos em 12 encontros, terá início dia 31 de julho de 2017 e término em 20 de novembro do corrente ano. Os encontros serão realizados na URI e na OAB.
O objetivo da formação é produzir conhecimentos e qualificar a comunidade escolar para identificar e saber lidar com as situações conflituosas que surgem no ambiente escolar.

Conforme a Assessora da CIPAVE na 14ª CRE, Ivana Teixeira, é importante assinalar que as questões afetas à indisciplina, à violência e ao conflito em escolas públicas exigem um olhar atento sobre a função social da escola na contemporaneidade - o que ressalta a relevância de estudos para a busca mais apropriada para a prevenção e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...