sexta-feira, 7 de julho de 2017

14ª CRE REALIZA REUNIÃO SOBRE O SAERS - SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR – 2016

Com o objetivo de analisar e interpretar os resultados do SAERS para (re) planejamento das ações pedagógicas implementadas em sala de aula, a serem definidas pelas escolas envolvidas no processo de avaliação, a 14ª Coordenadoria Regional de Educação, realizou nesta quinta-feira (06), no Colégio Estadual Missões em Santo Ângelo, reunião com a equipe diretiva e pedagógica das escolas de abrangência.
Como apropriar-se dos resultados e como conduzir a análise, o estudo e os encaminhamentos pedagógicos na escola em relação ao SAERS, foi o tema de estudo, com o intuito de avaliar o desempenho, situar-se neste contexto e articular ações que venham contribuir para a melhoria do processo ensino aprendizagem.
A Coordenadora Regional da 14ª CRE, Tania Rosana Matos Santiago, enfatizou que o objetivo do SAERS é produzir informações sobre o sistema educacional que possam dar suporte às ações destinadas à melhoria do ensino aprendizagem.
A partir dos resultados, a comunidade escolar poderá traçar metas que permitam as intervenções necessárias no processo pedagógico.

Na oportunidade também foi divulgado o concurso de vídeo "Tamo junto com a Cipave" e o concurso Prêmio Gestão Escolar.
























 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...