quinta-feira, 20 de julho de 2017

A IMPORTÂNCIA DAS REFLEXÕES NA JORNADA PEGAGÓGICA

Nestes dois últimos dias da semana, 20 e 21 de julho, os professores e funcionários da rede estadual de ensino realizam em suas escolas jornada pedagógica. Essa reunião dos profissionais da educação é uma formação continuada que possibilita momentos de reflexões, de partilha de ideias, de ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.
Cada escola tem autonomia para organizar esse momento, mas o que importa é que os assuntos ou temas fundamentais venham de encontro com as práticas pedagógicas que atendam as reais necessidades e anseios da comunidade escolar.
Entre as temáticas está a análise e interpretação dos resultados do SAERS, para o (re)planejamento das ações pedagógicas implementadas em sala de aula.
A Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE, Tania Santiago, fala da importância deste momento. Estamos trabalhando intensamente para garantia do direito de aprender dos nossos estudantes, para tanto “ é importante discutir, planejar e pensar a escola que queremos e buscar alternativas para essa finalidade de modo coletivo”.

A 14ª CRE, através da coordenadora e do setor pedagógico, está participando na medida do possível as formações. A Escola Catarina fala da “  importância da formação no contexto atual da Escola Pública”, já a Escola Unírio Carrera Machado inicia abordando os resultados e ações em relação ao SAERS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...