terça-feira, 11 de julho de 2017

PROJETO “QUEBRANDO O SILÊNCIO”


Nesta tarde (11), aconteceu reunião de planejamento das ações do Projeto “Quebrando o Silêncio”, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.
O Projeto Educativo "Quebrando o silêncio" visa a prevenção contra o abuso e a violência doméstica, com intuito de orientar as vítimas na busca dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência. A campanha objetiva mobilizar autoridades, educadores, educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada. 
Entre as ações está previsto um Painel no dia 22 de agosto, às 08h30 min, no Centro Municipal de Cultura com profissionais envolvendo as áreas da saúde, segurança, educação, assistência social, coordenadoria da mulher, entre outras. Também acontecerá uma passeata no dia 26 de agosto com a concentração em Frente à Catedral Angelopolitana, às 08h30min. Para esse evento estão sendo confeccionadas camisetas no valor de 17,00 reais. Encomendas pelo telefone 981319461 com David Euclides. 
Está disponível no site http://quebrandoosilencio.org diversos materiais (vídeos, revistas, textos) para serem trabalhados em sala de aula. 
Este projeto passou a fazer parte do Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Santo Ângelo através da Lei nº 4128, de 03 de abril de 2017. A “Semana Quebrando o Silêncio” será realizada anualmente na semana que antecede o quarto sábado do mês de agosto.
Representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação participou da reunião a titular Tania Rosana Matos Santiago e a adjunta Enida Teresinha Lange Sallet.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...