quarta-feira, 18 de novembro de 2015

1º Fórum Regional de Escolas em Tempo Integral

           No dia 18 de novembro de 2015, no Hotel Colinas, município de Giruá, realizou-se o 1º FÓRUM de ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretária Municipal professora Fátima Ehlert.

Na oportunidade o palestrante Mauricio Aires Vieira, professor da UNIPAMPA, abordou a Educação Integral como uma ESCOLA de tempo e formação Integral e destacou o trabalho da professora Jaqueline Mool, como uma das indutoras da retomada da Educação Integral no País.  Na sua fala o palestrante, enfatizou a Educação Integral como um processo na qual a sociedade precisa convergir, buscando no sujeito o que ele tem de melhor; a sua emancipação através do conhecimento. 

A 14ª Coordenadoria de Educação, juntamente com as equipes gestoras das Escolas EEEM Unírio Carrera Machado, EEEF Me.Catarina Lépori, em Santo Ângelo, EEE Básica Pe. Antonio Sepp, em São Miguel das Missões, EEEF Otto Flach, em Cerro Largo, realizam um trabalho buscando garantir que todos tenham igualdade de condições de acesso e permanência na Escola.

Representando a 14ª Coordenadoria de Educação de Santo Ângelo, estiveram presentes a Coordenadora Regional de Educação - Tania Rosana Matos Santiago, a Coordenadora dos Recursos Humanos - Erica Suski e as assessoras pedagógicas - Norma Brigo e Ivana Teixeira.



  












Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...