terça-feira, 3 de novembro de 2015

VÍDEOS PROJETO ANTÁRTICA – TROCA DE POSTAIS

As professoras Gerta Madalena von Mecheln e Aline Madrid do NTE Santo Ângelo - 14ªCRE convidaram a Escola Estadual de Tempo Integral Unírio Carrera Machado para desenvolver Projeto Antártica – Troca de Postais. Esse projeto tem por objetivo difundir nas escolas participantes, uma proposta educomunicativa que envolve o uso de mídias e o conhecimento sobre a história do continente Antártico, sua localização, fauna, flora, geologia, bem como as questões climáticas e científicas que envolvem os polos e os mares. A tecnologia se torna aliada nesse processo de construção do conhecimento, de fomento à ciência e à pesquisa e serve de canal condutor para a realização da troca dos postais entre as escolas, Unirio Carrera Machado de Santo Ângelo e o Centro Educacional Lúcia Mayvorne de Florianópolis - SC.

 Os alunos do 9º ano da Escola Unírio Carrera Machado, junto ao professor de Ciências Juliano Today, elaboraram seus postais através do programa educacional Tux Paint – ferramenta de desenho, tendo como tema a Antártica. O mesmo foi realizado pela turma de alunos do 6ºano do Centro Educacional Lúcia Mayvorne de Florianópolis - SC, sob a orientação da professora de biologia Lívia Madrid.

A troca de postais ocorreu através da produção de vídeos contendo as imagens elaboradas no programa TUXPaint. Os vídeos foram enviados por correio eletrônico às escolas e apresentados aos alunos.

Nesta terça-feira (03-11), aconteceu a mostra de postais na Escola Unírio Carrera Machado. Estiveram presentes as professoras do NTE Gerta e Aline, o professor Juliano Today, a assessora pedagógica da 14ª CRE Norma Brigo, do setor pedagógico da 14ª CRE Cleni Pires e a Assessora de Comunicação Diná Abreu, direção, coordenação e alunos.

Texto postado por Seduc-Aline








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...