terça-feira, 5 de abril de 2016

14ª CRE INAUGURA CENTRO REGIONAL DE GESTÃO DE CONFLITOS E COMBATE AO BULLYING


Foi com grande alegria que a 14ª Coordenadoria Regional de Educação - Santo Ângelo inaugurou na terça-feira (05), o Centro Regional de Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying, proposta instituída pelo Governo do Estado.
O local será uma referência para as escolas da rede estadual dos 11 municípios que fazem parte da região de abrangência da 14ª CRE e desenvolverá atividades de prevenção e combate à violência, formação continuada de professores, mediação de conflitos, círculos de construção de paz e círculos restaurativos (espaços para resolução).
Ivana Teixeira é a assessora responsável pelo Centro em Santo Ângelo, sendo especializada para fornecer instruções aos profissionais das escolas de como mediar situações de violência escolar, indisciplina, bullying, entre outros e contará com o apoio da Psicopedagoga Rubia Glass.
Nas escolas em tempo integral já foram instalados os Núcleos com atuação de pais, alunos, professores e funcionários. Prática esta, que conforme a SEDUC, deverá se estender gradativamente as demais escolas.

Na oportunidade, a Coordenadora Regional de Educação Tania Rosana Matos Santiago destacou a importância do Centro Regional que terá um viés pedagógico, trabalhando a partir de uma abordagem sistêmica do conflito, enquanto possibilidade de aprendizagem e qualificação das relações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...