quinta-feira, 14 de abril de 2016

REDE DE APOIO À ESCOLA – RAE

No dia 13 de abril, aconteceu a reunião mensal da REDE DE APOIO À ESCOLA – RAE, no auditório da APAE de Santo Ângelo.
Na oportunidade, a Assessora da CIPAVE, na 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Ivana Biermann Teixeira, apresentou aos integrantes da Rede as Políticas Públicas de Estado e de Secretaria da Educação a CIPAVE – Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, instância do Conselho Escolar na prevenção e enfrentamento da violência Escolar bem como, a Gestão de Conflitos e Combate ao Bulliyng, núcleos instalados nas Escolas em Tempo Integral. Ressaltou ainda, que a maioria das escolas estaduais estão com as suas comissões formadas e na fase de elaboração do diagnóstico, ou seja, mapeamento das situações preocupantes na comunidade escolar.
Após, houve reflexão sobre a importância da Rede nos encaminhamentos das FICAI, a cargo da Promotoria de Justiça Regional de Santo Ângelo, pelo Promotor de Justiça Márcio de Oliveira Bressan.
Na sequência foi realizado trabalho em grupos, para discussão das dificuldades enfrentadas pelas escolas, como embasamento para aos próximos encontros. Todos comprometidos com uma Educação para a Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...