segunda-feira, 11 de abril de 2016

SEMINÁRIO: O ENSINO MÉDIO EM DEBATE


A Secretaria da Educação e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizaram na sexta-feira (08), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, o seminário “Ensino Médio em Debate”. O encontro discutiu os desafios do ensino médio na rede estadual e brasileira ao longo do ano, à luz da avaliação do ensino médio politécnico (2012-2014).
A iniciativa contou também com o apoio do Conselho Estadual de Educação e propôs o debate da formação humana integral como eixo orientador das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio.

Também foram apresentados os resultados de uma pesquisa de princípios pedagógicos, realizada entre 2014 e 2015 com escolas estaduais sobre o ensino politécnico. Representando a 14ª CRE participaram a assessoras pedagógicas do Ensino Médio Norma Brigo e Rosamari Rossatto e representantes do Colégio Missões e Herbert de Souza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...