quinta-feira, 28 de abril de 2016

SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL ACONTECE EM SANTO ÂNGELO



O Programa Estadual de Educação Fiscal-PEF/RS, instituído pela Lei nº 11.930 de 23/06/03, visa levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência de todas as ações do governo. Esta Lei cria condições para estabelecer parcerias entre o Governo Estadual, Municípios, organizações públicas, órgãos da administração pública estadual, associações e outras entidades, para a inclusão e disseminação deste tema em todos os segmentos da sociedade.
 A implementação deverá ocorrer basicamente por meio dos professores com a inserção da temática da Educação Fiscal em todas as disciplinas escolares para formação de jovens e adultos. Ou seja, aprendendo a ser cidadão. Conforme as coordenadoras do Grupo de Educação Fiscal do RS, Márcia Helena Nery e Jeanéte Saile Scherer serão realizados, no primeiro semestre de 2016, 16 Seminários de Educação Fiscal envolvendo as 30 Coordenadorias Regionais de Educação.
Em Santo Ângelo, o Seminário Regional de Educação Fiscal, acontecerá dia 18 de maio, às 13 horas, no Centro Municipal de Cultura, envolvendo a 14ª e a 32ª Coordenadoria Regional de Educação. O objetivo visa sensibilizar, conscientizar e capacitar a comunidade sobre o tema do Programa Estadual de Educação Fiscal: administração pública, gestão financeira do estado e controle social dos gastos públicos.
O Seminário destina-se aos professores da Rede pública e privada, gestores públicos municipais da região; câmaras de vereadores; entidades civis e comunidade em geral e acontece em parceria com as prefeituras municipais com apoio do GEFE/RS – SEFAZ/SEDUC e Coordenadorias Regionais de Educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...