sexta-feira, 1 de abril de 2016

OFICINA PEDAGÓGICA DE PRODUÇÃO DE ARMADILHA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Nesta sexta-feira (01), na E.E.EF. Ulysses Rodrigues, em Santo Ângelo, aconteceu uma oficina Pedagógica de Produção de Armadilha contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica vírus, atividade de combate e prevenção, com parceria da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária do Município e 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
A oficina foi ministrada por Rodrigo Stankowski, com a participação dos alunos da escola na confecção da armadilha, usando garrafas pet, enfatizando a importância da oficina ao utilizar material reciclável mobilizando os alunos no cuidado com a proliferação e a eliminação dos criadouros do inseto em suas casas.  Devido a importância do combate ao mosquito, que ganhou destaque nos meios de comunicação, que a RBSTV de Santa Rosa, fez o convite para registrar estas ações, pela criatividade e envolvimento dos alunos.
A E.E.EF. Ulysses Rodrigues tem como Diretora Josiane de Freitas Lemes e suas vices-diretoras Jaqueline Tomé e Clarice Maria Wisniewski.
Representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação estiveram presentes Enida Teresinha Lange Sallet, Coordenadora Adjunta de Educação, Ivana Teixeira, Assessora Saúde Escolar/Educação Ambiental e Cleni Pires, Assessora Educação Especial.  “Acreditamos que é através de ações educativas que adquirimos uma cultura de cuidado com a nossa saúde e com o meio ambiente”, destacou Ivana.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...