quarta-feira, 6 de julho de 2016

14ª CRE PROMOVE FORMAÇÕES EM GESTÃO DE CONFLITOS E COMBATE AO BULLING


A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), de Santo Ângelo promoveu na terça – feira (05), no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo, o I Encontro das Formações em Gestão de Conflitos e Combate ao Bullying com os Orientadores Educacionais das Escolas Estaduais de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação.

As capacitações serão desenvolvidas em cinco módulos, num total de 50 horas presenciais e 10 horas à distância, durante o ano letivo de 2016.  Os módulos abordarão a Comunicação Não-violenta; Processos Circulares; Justiça Restaurativa, Mediação Escolar e Políticas Públicas de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar.

Na abertura, a Coordenadora Regional de Educação, Tania Rosana Matos Santiago, enfatizou a importância do trabalho dos gestores das Escolas na prevenção da violência. 

Pela manhã, com a presença das Equipes Diretiva das Escolas, Comissão da CIPAVE, representantes do Conselho Escolar, representantes do COPREVE, Associação dos Orientadores Educacionais e dos Supervisores de Santo Ângelo, realizou-se a palestra do Tenente Coronel do 7º RPMon.  José Robaina da Jornada, abordando a temática Mediação de Conflitos.

Dando continuidade, pela tarde, aconteceu a capacitação dos Orientadores Educacionais realizada pela Assessora de Gestão de Conflitos, Ivana Biermann Teixeira com os seguintes temas: o Cerne da CNV; A Comunicação que bloqueia a compaixão; Exercícios práticos da CNV no dia-a-dia.

Presenças no evento:
Coordenadora Pedagógica da 14ª CRE - Rute Ribeiro Gomes
Tenente Coronel do 7º RPMON -José Vilmar Robaina da Jornada
Márcio Rogério de Oliveira Bressan-  Promotor de Justiça
Cairo Ribeiro - Delegado Regional de Polícia
Ten. Retslaff e equipe PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência
Vera Lucia Batista Medeiros -Departamento Municipal de Política para as Mulheres

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...