terça-feira, 19 de julho de 2016

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA


Aconteceu no dia 18 de julho, na Escola Estadual de Ensino Médio Unírio Carrera Machado – CIEP de Santo Ângelo, um Encontro de Formação Pedagógica para professores e funcionários com a finalidade de refletir a Escola de Tempo Integral diante de um cenário de quebra de paradigmas da forma de conceber e trabalhar com a educação integral, haja vista a superação de barreiras culturais, que perpassam as relações interpessoais e de poder no caráter organizacional da escola, impregnado de heranças burocráticas, tecnicistas e formalistas. Torna-se um desafio trabalhar a ressignificação das ações pedagógicas.

A escola deve levar em conta a necessidade de ter mais tempo e mais espaços de aprendizagem. Mas, o maior desafio é trabalhar justamente com esse tempo adicional. Ter mais tempo exige ter mais planejamento pedagógico para aproveitar de forma mais transversal esse tempo.

A educação integral pode sim ser o caminho para a melhoria do ensino no Brasil. É preciso melhorarmos também o processo de democratização na educação do País. A Assessora Pedagógica da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e Assessora da Educação Integral Norma Brigo concluiu sua fala enfatizando que Escola de Tempo Integral – educando os alunos para o pleno exercício da cidadania e orientando-os para a vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...