sexta-feira, 15 de julho de 2016

COMISSÃO ORGANIZADORA PLANEJA OS FESTEJOS FARROUPILHAS

Na quarta-feira (13), a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha se reuniu para planejar os eventos oficiais dos Festejos Farroupilhas 2016 que neste ano comemoram os 180 anos da Proclamação da República Rio - Grandense que trás como tema “República das Carretas”. A apresentação do tema foi definida após a deliberação realizada no dia 22 de outubro pela Comissão de Festejos, durante o 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho. A Semana Farroupilha é regulada por Lei Estadual e Regulamentada pelo Decreto nº 33.224 de 22 de junho de 1989.
A Comissão é composta pelo Poder Executivo, Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Juventude, 4ª Micro Região Tradicionalista, 14ª Coordenadoria Regional de Educação e 7º RPMon, que nesta reunião deliberaram como Presidente da Comissão a Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE, Sra. Tania Rosana Matos Santiago.
Ficou agendada para o dia 26 de julho, às 18 horas, na 14ª Coordenadoria Regional de Educação reunião com todas as entidades tradicionalistas para discutir e organizar a programação da Semana Farroupilha em Santo Ângelo.
A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...