sexta-feira, 1 de julho de 2016

ESCOLAS ESTADUAIS SE MOBILIZAM PARA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

Nesta segunda-feira (04), a Tocha Olímpica chega à Santo Ângelo. O ponto de início do caminho do símbolo das Olimpíadas em Santo Ângelo será na Vonpar às 12h, na Rua Getúlio Vargas, terminando na Catedral Angelopolitana em torno das 13h, na Praça Pinheiro Machado, passando pelas Ruas Carlos Gomes, Antunes Ribas, Marquês de Tamandaré, Marechal Floriano, Andradas, Florêncio de Abreu, Avenida Brasil, 25 de Julho e Barão de Santo Ângelo.
As Escolas Estaduais estão se mobilizando para esse momento histórico, desenvolvendo projetos, assim como, acompanharão a passagem da mesma.
A Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas participará do revezamento, pois teve no Ensino Fundamental o melhor índice do IDEB em Santo Ângelo, sendo este o critério para a escolha da escola estadual da cidade. No entanto, para a escola ter sua representação foi necessário a realização de um concurso de redação sobre a orientação do Ministério da Educação, com o tema: “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. As alunas selecionadas para a condução da Tocha no trajeto de revezamento que levará a chama Olímpica foram: Thaíse Souza e Adriana Dutra, ficando como suplente Gabriela Fernanda Oliveira Corim. 

Toda a comunidade está convidada a participar deste evento, inclusive na Praça Pinheiro Machado terá programação especial, das 9h até, aproximadamente, 15h. Será ali, no Centro Histórico, momento final do revezamento, local sagrado para o povo das missões, com a participação do Coral Tape Porã, da Aldeia Tekoa Pyñu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...