segunda-feira, 25 de julho de 2016

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) reuniu nos dias 21 e 22 de julho, em um Encontro de Formação, cerca de mil professores dos onze municípios de abrangência da região. As atividades ocorreram no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo e no Teatro Municipal Padre Antônio Sepp.

No Centro de Cultura, a assessora do tempo integral da SEDUC, Hilda Liana Diehl, abordou a temática Escola em Tempo Integral. Ela enfatizou que o conceito diz respeito à integralidade do sujeito na ação educativa, tendo como ponto principal uma aprendizagem significativa. Além dos professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais, as quatro escolas da região que fazem parte do programa Escola de Tempo Integral apresentaram os projetos interdisciplinares que desenvolvem no decorrer do ano letivo.
Também no Centro de Cultura, as professoras Gerta Madalena Von Mecheln e Aline Madrid Dorneles, do Núcleo de Tecnologia Educacional da 14ª CRE, falaram sobre a Tecnologia na Prática Pedagógica do Professor e apresentaram formas de utilizar os recursos em sala de aula.
Já no Teatro Padre Antônio Sepp estiveram reunidos os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A assessora da SEDUC Rossana Padilha Negreira abordou a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e falou sobre a importância do planejamento com clareza de objetivos, critérios, registros e instrumentos de avaliação diversificados. Ela ainda ressaltou o papel do professor como pesquisador, produzindo e divulgando artigos pedagógicos, participando de eventos científicos, feiras e mostras.
Na sequência, o promotor de justiça Márcio Rogério Bressan apresentou os conflitos que vem ocorrendo ao longo da história e as diferentes formas de mediação.
A abertura e o encerramento das atividades foram feitas pela Coordenadora Regional de Educação, Tania Rosana Matos Santiago. A organização do evento foi feita pelos setores Administrativo e Pedagógico da CRE.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...