sexta-feira, 19 de junho de 2015

14ª COORDENADORIA REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM CERRO LARGO

No dia 18 de Junho de 2015, aconteceu um encontro nas Escolas, E.E.E.Básica EUGÊNIO FRANTZ e E.E.E.F.PADRE TRAEZEL da Educação Especial em Cerro Largo. O encontro foi coordenado pela Assessora da Educação Especial, Cleni Pires, juntamente com as Assessoras do Pedagógico, Ivana Teixeira e Maria Lúcia e com a psicóloga do Servico de Psicologia e psicopedagogia Adria Nascimento, que realizou um trabalho com os segmentos de alunos, professores e pais dessas Escolas durante todo o dia. No turno da manhã a Psicóloga, fez uma dinâmica com os alunos da Educação Especial na turma do 3º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de  identificar e organizar recursos pedagógicos que eliminem barreiras e promova o acesso, a participação no Ensino Regular, considerando as necessidades específicas dos estudantes que formam o público-alvo da Educação Especial. A seguir, as professoras que trabalham com os alunos da Educação Especial Liane Welter e Márcia Klein relataram suas dificuldades e colocaram a importância desses momentos, pois além do suporte, acreditam que é fundamental o planejamento em conjunto para troca de experiências entre os profissionais envolvidos na implementação da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. No turno da tarde, a psicóloga ouviu os pais de alunos que estão com dificuldades, numa forma de envolver e responsabilizar a família. Para destacar a importância desse trabalho realizado pela 14ª Coordenadoria com a escola de forma conjunta com a família, comungamos com a citação de Cury “ Pais e professores são parceiros na fantástica empreitada da   Educação”. O autor também salienta a questão dos pais nunca desistirem de seus filhos assim como os professores nunca devem desistir de seus alunos, bem como a Escola deve aproximar-se cada dia mais das famílias de seus alunos e formar com elas um trabalho de parceria.

Agradecemos a Direção das Escolas pela disponibilidade e acolhida e parabenizamos o trabalho realizado por essa equipe Gestora, professores e funcionários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...