quinta-feira, 11 de junho de 2015

Assessora Pedagógica da 14ª CRE participa de Seminário PETI.

            Promovido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado (STDS), aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, a abertura do Seminário do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O objetivo, de acordo com Miki Breier, secretário da pasta, é alinhar as estratégias até 2020.
            No RS, segundo ele, 103 mil crianças entre 5 a 13 anos são submetidas ao trabalho infantil, conforme dados do último censo. “Precisamos atuar intersetorialmente com todos os envolvidos na rede de atendimento à criança, por isso a importância de dialogar com a sociedade sobre a importância desse tema”, afirmou.
            Para o secretário da Educação, Vieira da Cunha, a erradicação do trabalho infantil é um dos assuntos mais relevantes que a nação brasileira precisa enfrentar, tendo em vista as consequências negativas para o desenvolvimento da criança. “A nossa responsabilidade é oferecer um ensino de qualidade e, nesse sentido, as Escolas de Tempo Integral cumprem um importante papel”, salientou. Atualmente, são 47 escolas nessa modalidade e a meta para 2016 é dobrar esse número.
            Participaram das discussões a primeira-dama do Estado e secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori; os secretários estaduais César Faccioli (Justiça e Direitos Humanos) e Tarcísio José Minetto (Desenvolvimento Rural e Cooperativismo); Francisco Brito, coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Rodrigo Farias dos Reis, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares (Aconturs), entre outras autoridades. Da 14ª Coordenadoria de Educação participou a assessora do Pedagógico, Cleni Pires.

            O seminário ocorreu durante a tarde com palestras e debates. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CERRO LARGO

Nesta sexta-feira (23), a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet, juntamente com a equipe do setor pedagógico, rec...